O VI congresso brasileiro sobre polícia judiciária

O Congresso Brasileiro de Polícia Judiciária (CBPJ) está em sua 6ª edição consecutiva, trazendo em 2019 a discussão sobre “COMBATE A CORRUPÇÃO E AO CRIME ORGANIZADO”. O evento é promovido pela Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (ADEPEL), na cidade de Campina Grande, no Estado da Paraíba, cidade polo educacional e referência jurídica no Nordeste. Tem por objetivo discutir os avanços e desafios da polícia judiciária (POLÍCIA CIVIL e POLÍCIA FEDERAL) e a importância do Delegado de Polícia na condução de investigações policiais imparciais e em busca da verdade.

Com atuação reconhecida nacionalmente, a ADEPDEL se destaca pela na valorização e autonomia da carreira jurídica de Delegado de Polícia e no fortalecimento das Polícias Civil e Federal, como caminho necessário para o combate à criminalidade organizada e a corrupção que se esmera no funcionalismo público brasileiro.

Com aeroporto, com voos diários, rodoviária em ótimas condições de tráfego, a cidade está localizada a 120 km da Capital, JoãoPessoa, 190 km de Recife/PE, 265 km de Natal/RN , 600 km de Fortaleza/CE, possuindo em sua rede hoteleira cerca de 3.000 leitos, com hotéis de excelente qualidade e restaurantes especializados na culinária nordestina e internacional.

Paralelamente as palestras, o CBPJ fomenta a pesquisa e produção científica, publicando editais para submissão de artigos científicos, a serem defendidos durante o evento, sendo os trabalhos aprovados levados à revisão final para fazerem parte de um livro a ser produzido e patrocinado pela ADEPDEL. Veja os livros dos eventos anteriores no link: https://adepdel.com.br/publicacoes/

Conheça os temas das edições anteriores do Congresso Brasileiro sobre Polícia Judiciária:
Em 2014 – 1ª edição – Tema: “O Delegado de Polícia Conciliador: uma realidade social na resolução de conflitos”
Em 2015 – 2ª edição – Tema: “Contraditório e Poder Cautelar no Inquérito Policial”
Em 2016 – 3ª edição – Tema: “A Busca da Verdade Real no Inquérito Policial”
Em 2017 – 4ª edição – Tema: “ A Moderna Visão do Inquérito Policial e a Independência Funcional do Delegado de Polícia”
Em 2018 – 5ª edição – Tema: “As Modernas Dogmáticas Penais e Garantias Constitucionais”.

Assim, aguardamos por você no 6º CONGRESSO BRASILEIRO SOBRE POLÍCIA JUDICIÁRIA, tema: “COMBATE A CORRUPÇÃO E AO CRIME ORGANIZADO”, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro de 2019, no auditório do Centro de Convenções do Garden Hotel em Campina Grande/PB.


Iasley Almeida
Coordenador Geral – CBPJ

© 2014 - 2019 - Todos os direitos reservados - CBPJ Congresso Brasileiro Sobre Polícia Judiciária